Minha lista de Blogs

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Saresp: envolvidos em possível fraude irão prestar depoimentos

Segundo o MP, alunos devem prestar esclarecimentos na próxima semana.
Estudantes garantem ter recebido ajuda de professora para realizar exame.


Os alunos, pais e professores da Escola Estadual Reverendo Augusto da Silva Dourado, deSorocaba (SP), devem prestar depoimento na próxima semana para relatar a possível fraude na aplicação do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2012. A informação foi dada ao G1, pelo Promotor da Vara da Infância e Juventude, Antônio Farto Neto, nesta quinta-feira (05).

Os depoimentos devem compor a investigação do Ministério Público. A suspeita é que a escola tenha fraudado o resultado do exame para receber uma bonificação em dinheiro que a Secretaria da Educação destina aos professores das instituições de ensino mais bem avaliadas no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação Estadual).


Créditos : G1 Sorocaba e Jundiaí

2 comentários:

  1. Investigar e punir os culpados. É assim que deve ser feito.

    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ate quando devemos acreditar que esses resultados são mesmos verdadeiros??????? sobre o bônus será que cada professor recebe exatamente oque lhe é merecido? eu sou totalmente contra o bônus !! deveríamos ter um salário digno isso sim !! mas enquanto reinar esse PSDB no estado de São Paulo a educação sera sempre um caos ! indignada com esta notícia !

    ResponderExcluir