Minha lista de Blogs

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Professores da rede estadual de São Paulo fazem manifestação


Professores da rede estadual de São Paulo vão realizar uma assembleia nesta sexta-feira, a partir das 14h, no Vão Livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), para decidir se será feita greve nas escolas. Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), haverá paralisação das atividades nas escolas no dia de hoje. O principal motivo do protesto é o cumprimento da lei nacional do piso do magistério, que não é seguida pelo Estado.
A assessoria de imprensa da Apeoesp informou que existe um acirramento por causa da jornada de trabalho dos professores. Conforme está previsto na lei, as atividades extraclasse, como a elaboração de provas e a organização de aulas exigem tempo e deveriam ser remuneradas. Ainda segundo a assessoria, este é apenas um dos problemas que os professores enfrentam. Existe também a questão da violência nas escolas, a falta de estrutura, de profissionais e de bibliotecas.
De acordo com o sindicato, a paralisação é a melhor maneira de reunir a categoria para que professores votem se haverá greve ou não. O Estado de São Paulo tem cerca de 5 mil escolas, quase 6 milhões de estudantes e mais de 220 mil professores.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário