Minha lista de Blogs

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Museu da Língua Portuguesa Uma boa dica para levar os alunos !


Museu da Língua Portuguesa
Museu da Língua Portuguesa
O Museu da Língua Portuguesa é ponto de encontro do visitante com a língua, a literatura e a história, exibidas por meio de recursos audiovisuais e tecnologia de ponta. No lugar de paredes, vozes. No lugar de obras, espaços interativos. No coração de São Paulo, na Estação da Luz, o Museu proporciona uma viagem sensorial e subjetiva pela língua portuguesa, a sexta língua mais falada no mundo, guiada por palavras, autores e estrelas do Brasil.
A obra é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Fundação Roberto Marinho, com parcerias de empresas públicas e privadas. Em todo o projeto foram investidos R$ 37 milhões e as obras duraram um ano e cinco meses. No total, 400 operários trabalharam na restauração e na adaptação dos quatro andares do prédio da luz que se transformaram no atual museu.
Instalado no prédio acima da plataforma de trens da Estação da Luz, no centro de São Paulo, o museu conta com um vasto conteúdo sobre a história da Língua Portuguesa, os idiomas que ajudaram a formá-la, as formas que a linguagem assume no cotidiano e a criação da língua na literatura brasileira, entre outros temas. Tudo isso em diversas mídias para garantir interatividade ao visitante

Nenhum comentário:

Postar um comentário