Minha lista de Blogs

sábado, 7 de abril de 2012

100 Anos de Mazzaropi



Se estivesse vivo, o famoso e memorável Amácio Mazzaropi completaria em 9 de abril 100 anos. Em homenagem ao célebre ator caipira, a Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos recebe entre os dias 7 e 28 de abril uma programação especial.
Para marcar a data, o jornalista e crítico Celso Sabadin vai ministrar, entre os dias 9 e 23 de abril, o curso gratuito Mazzaropi – 100 Anos em 3 Dias. Os encontros começam sempre às 19h e, paralelamente, ocorre uma mostra na Biblioteca entre os dias 7 e 28 de abril, que conta com três longas protagonizados pelo homenageado: O Corintiano, Sai da Frente e O Puritano da Rua Augusta.
Foram priorizados dois pontos na carreira de Mazzaropi que serão explanados no curso:
Primeiro um Mazzaropi mais desconhecido ao grande público, aquele que trabalhou como produtor, distribuidor e empresário.
O segundo ponto visa o entender o estrondoso sucesso de Mazzaropi, que ao longo de 30 anos de carreira cinematográfica produziu 32 longas e vendeu mais de 200 milhões de ingressos.
A Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos fica na Rua Cisplatina, 505, no Ipiranga, São Paulo.

Créditos : Papo de cinema

Um comentário:

  1. MAZZAROPI !! ATÉ HJ NÃO APARECEU OUTRO ! ESTA DIFÍCIL !! TALENTOS TEMOS VÁRIOS !! MAS ELE É INSUBSTITUÍVEL JÁ DIZIA O ETERNO CHICO ANISIO O HUMOR É INSUBSTITUÍVEL ! AGORA ACREDITO ! VAMSO RELEMBRAR ESSA FIGURA MARAVILHOSA !

    ResponderExcluir