Minha lista de Blogs

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mundo celebra aniversário de Nelson Mandela


O ex-presidente da África do Sul, líder da luta contra o apartheid (regime racista oficial) e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, completa 92 anos neste dia (18).

Mais do que uma celebração particular, o aniversário do líder em 2010 marca o que a ONU (Organização das Nações Unidas) batizou de Dia de Nelson Mandela, homenagem ao líder por sua "contribuição com a cultura da paz e da liberdade".

Para marcar o dia, entidades do mundo inteiro convocaram os cidadãos a realizarem 67 minutos de trabalho voluntário e comunitário, em homenagem aos 67 anos de vida política do líder sul-africano.

Em Johannesburgo, uma das capitais da África do Sul, centenas de pessoas participaram eventos em comemoração ao aniversário de Mandela, organizados tanto pelo governo quanto por entidades privadas.

Em Madri, na Espanha, a cena se repetiu, e centenas de participantes se juntaram em concertos e atividades culturais que celebram a vida de Mandela.

Já a comemoração do líder sul-africano foi mais discreta. Neste sábado (17), o ex-presidente recebeu 95 crianças de um povoado próximo a sua cidade Natal, que cumprimentaram ao aniversariante e passaram o dia com ele.

Personalidades políticas e amigos também se juntaram para parabenizar Mandela. Neste domingo, o ex-presidente realiza uma pequena comemoração privada com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário