Minha lista de Blogs

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bullying na escola Menina de 4 anos sofre racismo na escola

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para apurar denúncia de racismo contra uma menina de quatro anos em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte). Segundo informações do boletim de ocorrência, a menina foi xingada de “negra e preta, horrorosa e feia” pela avó de um colega de escola com quem a garota dançou quadrilha.
O delegado Juarez Gomes, da 4ª Delegacia de Contagem, disse que a mulher negou ter ofendido a menina. Ainda de acordo com o delegado, durante depoimento prestado nesta segunda-feira (23), Maria Pereira da Silva teria se referido à garota como “a moreninha” e dito que nunca a chamou de horrorosa.
Segundo o boletim de ocorrência, no último dia 7 de julho, a menina participou da dança no Centro de Educação Infantil Emília. No dia 10, a avó do garoto, Maria Pereira da Silva, invadiu a escola querendo saber por que deixaram uma negra dançar quadrilha com o neto dela. De acordo com a mãe da garota, Fátima Viana Souza, mesmo ouvindo as ofensas, a menina não reagiu e foi cercada pelos colegas sem entender o que estava acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário