Minha lista de Blogs

terça-feira, 31 de julho de 2012

BRASIL MOSTRA MAIS UMA VEZ A CARA NOJENTA DO PRECONCEITO E DA INTOLERÂNCIA(De Criando e Parafraseando)

Ontem na competição de judô, das Olimpíadas de Londres, a lutadora de judô, Rafaela Silva cometeu um deslize ao aplicar, creio eu por distração, uma técnica que foi proibida pela FIRJ (Conf. Internacional de Judô). A "catada de pernas" deixou de ser golpe direto e agora só pode ser utilizada em contra-golpe ou ataque sucessivos e muitos judocas ainda se esquecem e por conta disso são desclassificados imediatamente. Digo distração, pois no judô a dúvida é tirada através de imagens gravadas e que são exibidas imediatamente aos árbitros, evitando assim qualquer possibilidade de fraude.

Diante dessa falha que a eliminou definitivamente, Rafaela começou a sofrer as maiores agressões e desrespeito. Inclusive da mídia paulista, que expôs um ranço devastador. A Folha de São Paulo foi absurda nas suas "subliminares". Sem contar nas Redes Sociais, onde a atleta foi humilhada e quando respondeu da maneira que ela pode responder, foi rotulada mais ainda!

Rafaela Silva é um exemplo de inclusão que deve ser observado com carinho e respeito. Essa moça é de uma área que até pouco tempo só conheci as palavras tráfico de drogas, fuzil, morte, PM, bandido... E apenas de uns poucos tempos pra cá começou a ter acesso à outras coisas mais úteis, tais como: "educação, cultura, esportes, artes". Rafaela foi enxergada pelo Projeto Reação, onde o Campeão de judô e apresentador do Sport TV, Flávio Canto é um dos mentores. A moça que sempre morou mal, comeu mal, se vestiu mal e estudou mal começou a ter acesso ao mundo de luz e hoje é conhecida internacionalmente como uma das quatro melhores na sua categoria na "Arte do Caminho Suave".

Mas isso não foi levado em conta, pois ela é uma "favelada" e preta. E para essa elite de bosta, que habita esse país grande e bobo e também para os intolerantes, racistas, facciosos, calhordas a querida Rafaela não merece compaixão! O tratamento que ela esta "sendo merecedora" é abaixo da humilhação. Como se ela tivesse cometido um crime de alta periculosidade ou entregue as chaves do Brasil.

Precisamos mudar isso!

Peço que divulguem, repassem, compartilhem, opinem! Temos força e é só tentarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário