Minha lista de Blogs

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


A tecnologia avança a cada dia , a primeira mão biônica que esta ligada ao sistema nervoso , proporcionado melhor desenvolvimento em deficientes motores , é a ciência devolvendo o auto estima para essas pessoas , assim poderão retornar ao trabalho e ter sua dignidade de volta, parabéns ao pesquisador
Via Mundo


"Primeira mão robótica com 'tato' está pronta para o uso
A primeira mão biônica que permitirá ao usuário "sentir" os objetos está pronta para ser utilizada, informa o jornal Daily Mail. A prótese é ligada ao sistema nervoso do usuário através de eletrodos, com o objetivo de restaurar a sensação do toque em pessoas amputadas.
Os eletrodos permitirão ao usuário controlar a mão usando impulsos dos do cérebro e também vai permitir que o cérebro receba um retorno de sensores na mão.
Segundo pesquisas, metade das pessoas que são amputadas não usam as próteses porque os membros artificiais não são confortáveis ou não parecem funcionais.
Conforme Silvestro Micera , pesquisador da Escola Politécnica Federal de Lausanne, que ajudou a desenvolver a interface da mão, o mecanismo foi projetado para que as pessoas se sintam melhor com uma prótese.
A equipe do projeto pretende transplantar a prótese para um paciente dentro de um ano."
Site -Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário