Minha lista de Blogs

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ator Walmor Chagas é encontrado morto no interior de São Paulo


Morreu nesta sexta-feira (18) o ator Walmor Chagas, de 82 anos. Ele foi encontrado em casa, na cidade de Guaratinguetá, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi um disparo no peito.
Funcionários do hotel-fazenda onde o ator morava encontraram o corpo e chamaram polícia. Um delegado do 2º DP e investigadores de plantão estão no local. Não há mais informações sobre o caso até o momento.
Administrador do local, José Arteiro de Almeida foi quem encontrou o corpo do ator, por volta das 16h40 da tarde desta sexta, e chamou a polícia logo em seguida. Almeida, que trabalhava com Chagas havia 30 anos, afirmou que todos os funcionários já tinham ido embora e só ele e o ator estavam no local.
Segundo Almeida, Chagas sofria de diabetes, mas aparentava estar normal e sem apresentar indícios de que poderia cometer suicídio.
Walmor Chagas Nasceu em Porto Alegre, e estreou como ator com uma pequena participação num episódio do "Grande Teatro Tupi", da TV Tupi, em 1953.
A estreia no cinema veio em 1965, em "São Paulo S/A", de Luís Sérgio Person. Seu último papel havia sido no filme "Cara ou Coroa", de Ugo Giorgetti.
O ator participou de novelas como "A Favorita" (2008), "Pé na Jaca" (2006), "Esperança" (2002), "Selva de Pedra" (1986) e "Vereda Tropical" (1984), na Globo, e "Caminhos do Coração" (2007), na Record.
Chagas foi uma das estrelas do TBC, o Teatro Brasileiro de Comédia, uma das referências de arte dramática no país nos anos 50 e 60, ao lado de Cacilda Becker, com quem se casou e teve uma filha.
O ator Walmor Chagas morreu nesta sexta-feira (18) (Foto: Reprodução)