Minha lista de Blogs

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bienal do Livro de São Paulo começa nesta quinta dividida entre a tradição e a inovação

Feira vai até 19 de agosto
A Bienal Internacional do Livro de 2012 ocorre em São Paulo entre 9 e 19 de agosto com o tema "livros transformam o mundo, livros transformam pessoas". Com ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), o público poderá visitar o espaço do Pavilhão de Exposições do Anhembi das 10h às 22h. O espaço de mais de 60 mil metros quadrados trará cerca de 480 expositores, entre 346 nacionais e 134 internacionais.
A organização do evento vai disponibilizar um serviço de transporte gratuito com ônibus circulares de ida e de volta ao Anhembi na estação Portuguesa-Tietê (embarque e desembarque na Rua Marechal Odylio Dennys, oposto ao nº 70) e no terminal rodoviário da Barra Funda (embarque e desembarque na Rua Wilfrides Alves de Lima, travessa da Rua Auro de Moura Andrade).
Os embarques serão diários durante o evento e começam 1 hora antes da abertura, indo até 1 hora após o fechamento da feira. De 9 a 18 de agosto, o serviço funciona das 9h às 23h; excepcionalmente no dia 19, será das 9h às 21h.
Homenagens
Entre os homenageados da Bienal, estão os escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues, cujos centenários de nascimento são comemorados em 2012. Além deles, a Semana de Arte Moderna de 1922, que inaugurou o movimento modernista e completa 90 anos, também ganha homenagem.
A previsão é de que mais de 800 mil pessoas compareçam ao evento, que tem curadoria de Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor-executivo do Museu da Língua Portuguesa, e os jornalistas Paulo Markun e Zeca Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário