Minha lista de Blogs

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

35 anos da morte de Elvis Presley

35 anos da morte de Elvis Presley

Evento que marca os 35 anos da morte de Elvis Presley emociona fãs nos EUA

  • Fãs de Elvis Presley fazem vigília em Memphis, no Tennesse para lembrar o aniversário de 35 anos da morte do cantor (16/8/12) Fãs de Elvis Presley fazem vigília em Memphis, no Tennesse para lembrar o aniversário de 35 anos da morte do cantor (16/8/12)
A cidade de Memphis tornou-se palco de uma das maiores homenagens à lenda do rock Elvis Presley. Milhares de fãs de todo o mundo se reuniram nesta quarta-feira (16) em frente à mansão Graceland para dar início à tradicional vigília noturna, com participação de Lisa Marie Presley e Priscila Presley, respectivamente filha e viúva do cantor.
Por volta das 18h, era quase impossível andar pela famosa avenida Elvis Boulevard sem escutar gritos animados dos fãs. Muito mais agitado do que de costume, o evento foi especial por representar o 35º aniversário da morte de Elvis, e o enorme movimento foi prova clara dessa importante data. Espera-se que até o final da Semana do Elvis (Elvis Week em inglês), mais de 75 mil pessoas tenham participado das celebrações.
Lisa Marie Presley e Priscila Presley iniciaram a noite com um breve discurso de abertura, agradecendo a presença de todos em um tom bastante emocionado. Depois de recitarem poemas, ambas deram início ao longo evento que se estendeu pela madrugada.
A vigília noturna, como em todos os anos, ocorre algumas horas antes do dia 16, data de falecimento do cantor, e acaba se tornando um evento religioso logo quando os portões de Graceland se abrem, às 20 horas. Equipados com velas, os fãs entram pelos campos da mansão até o Jardim da Meditação, local onde o corpo de Elvis está enterrado. A euforia logo se transforma em choro e é difícil deixar de notar o profundo sentimento de tristeza que se instala no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário