Minha lista de Blogs

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Brasil anuncia programa de intercâmbio com universidades africanas

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Mec (Ministério da Educação), aprovou um edital de intercâmbio entre universidades de países falantes de língua portuguesa da África e do Timor-Leste.

O anúncio foi feito durante o encontro anual da Aulp (Associação das Universidades de Língua Portuguesa), que começou nesta segunda-feira (18) na capital de Moçambique.
Leia mais notícias do R7

A verba é de 1 milhão de euros por ano – cerca de R$ 2,6 milhões – e poderá beneficiar 400 professores e alunos de cursos em instituições brasileiras e do exterior. O dinheiro servirá para pagar passagens aéreas e bolsas para estada pelo período de um a quatro meses, nos projetos de ensino e pesquisa das universidades.


De acordo com o reitor da UFMG e vice-presidente da Aulp, Clélio Campolina, “o Brasil tem com a África uma dívida social desde a escravidão”, e essa é uma forma de integrar e promover o desenvolvimento da pesquisa nos países africanos, ao mesmo tempo em que aproxima o Brasil de um continente em forte ritmo de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário