Minha lista de Blogs

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cerca de 2,3 milhões de alunos do Estado de SP fazem as provas do Saresp hoje e amanhã


Cerca de 2,3 milhões de estudantes dos ensinos fundamental e médio do Estado de São Paulo devem fazer as provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) hoje (27) e amanhã (28). A avaliação é usada para compor o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).
Segundo nota do Governo do Estado, “serão avaliados aproximadamente 1,6 milhão de alunos de 5.015 escolas da rede estadual de ensino, além de 619 mil estudantes de 3.481 escolas municipais, 43,6 mil de 199 instituições de ensino particulares e 17,5 mil de 165 unidades do Centro Paula Souza, que aderiram ao Saresp neste ano”.
O exame é aplicado para estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio. As provas acontecem nos três períodos (manhã, tarde e noite) e no horário de início regular das aulas. O exame tem duração mínima de duas horas e máxima de três horas.
A avaliação é formada por provas cognitivas nas áreas de língua portuguesa com redação e matemática, com alternância entre as disciplinas das áreas de ciências humanas (geografia e história) e ciências e ciências da natureza (biologia, física e química) aos alunos do 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário