Minha lista de Blogs

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bertioga, SP, ganha Centro de Educação Especializado

Unidade irá preparar a criança para a inclusão social.
Centro funciona na Rua Jorge Ferreira, no Centro de Bertioga.

Do G1 Santos
A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, ganhou um Centro de Educação Especializado (CEE) nesta semana. A unidade dará suporte para todo projeto educacional, preparando a criança para a inclusão social.
Antes, o trabalho era desenvolvido no Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), que cuidava de crianças com síndromes mais severas e outras que apresentavam problemas, mas que tinham oportunidade de inclusão.
No CEE, os alunos já estão sendo atendidos por uma equipe de educadores, que desenvolvem atividades educacionais, utilizando metodologias específicas para o atendimento às necessidades de aprendizagem, focando em conteúdos conceituais, procedimentais, atitudinais e tarefas de vida prática.
A unidade atende, atualmente, 35 crianças, totalizando sete turmas divididas em dois períodos. De manhã são três turmas de autistas e deficientes intelectuais e uma turma de crianças com paralisia cerebral. À tarde são: uma turma de autistas e duas de crianças com paralisia cerebral. Além disso, existe uma fila de espera de crianças com síndromes mais severas e que passarão a ser atendidas no CEE, além daquelas que se encontravam em sala de aula, mas que não estavam se adaptando na escola regular.
O CEE também atende crianças do Ensino Fundamental I, da rede municipal de ensino (1º ao 5º ano), que contam, em sala de aula, com o apoio de um professor para Atendimento Educacional Especializado (AEE) - uma em cada unidade escolar, que fazem o atendimento pedagógico da crianças com necessidades especiais. No total são 18 AEE. A rede de ensino conta, também com 60 cuidadores para atender crianças que precisam de acompanhamento individualizado constante.
O Centro de Educação Especializado (CEE) funciona na Rua Jo

Nenhum comentário:

Postar um comentário