Minha lista de Blogs

quinta-feira, 11 de abril de 2013


NET, CLARO E EMBRATEL VÃO SE JUNTAR PARA EXPLORAR BANDA LARGA, TV POR ASSINATURA, TELEFONIA E VIDEO SOB DEMANDA.

Poderia ser uma ótima notícia, se essas empresas fossem idôneas e oferecessem bons serviços a população e obedecessem o estado de direito democrático, bem como fossem signatários de um perfeita liberdade de imprensa e igualdade de direitos e de informação.
Ora, acredito que a maioria das pessoas que caíram nas armadilhas dessas empresas, sabe o que estou falando. Senão vejamos:

TV por assinatura, por exemplo, eles anunciam um preço de 29,90 reais, o que é uma propaganda enganosa, pois nenhuma conta vem abaixo dos 70 ou 80 reais.
E olha os canais que Vc paga para assistir: TV Brasil, NBR, Rede Vida, Net virtual, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, 6 canais evangélicos e outros que não me lembro , mas sei que a maioria é paga com nossos impostos. Portanto, estaremos pagando pelo que deveria ser de “graça”.
Sem contar que existe um monopólio de informação, onde as mesmas pessoas, anúncios e artistas ficam fazendo rodízio, apresentando produtos, remédios, bebidas, eletrônicos e culinária em vários canais. Portanto, se Vc não gosta de uma pessoa ou assunto, não adianta mudar de canal.
Telefonia Celular - A Claro, que é uma das operadoras de telefonia com alto índice de reclamações no Procom, por abuso de poder e péssima prestação de serviço e propaganda enganosa, (como a maioria das propagandas), vai ficar mais poderosa e continuará a esnobar os órgãos de defesa do consumidor agora com mais freqüência.
A Embratel, uma empresa estatal, quer dizer, recebe dinheiro público e tem toda infra-estrutura montada com dinheiro dos nossos impostos, vai se juntar a outro monopólio da comunicação que são as Organizações Globo, para se proteger de qualquer regulamentação ou fiscalização que porventura viesse a acontecer no país.
Portanto, é a pior notícia deste ano!
Para quem esperava que um dia se democratizassem e regulamentassem os meios de comunicação pode tirar o cavalo da chuva. O próprio governo está ajudando aos dilapidadores dos direitos do cidadão.
Aliás, falando em liberdade de comunicação e direito à informação, Vcs já ouviram ou viram a Globo comentar sobre os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, que acontecerá a partir do dia 16 de outubro, na próxima semana? Nem os patrocinadores podem fazer comerciais tocando no assunto....
Esquisito, não acha?