CATEGORIA O Terá que entrar com Ação coletiva!!!
C) Categoria O
Em relação à quarentena para os professores da categoria O, a Secretária Adjunta reafirmou que, apesar das tratativas internas da SEE no governo, prevaleceu a exigência de afastamento de 200 dias para professores que já utilizaram uma vez a quarentena (40 dias).
A APEOESP não aceita a quarentena, seja qual for a duração. Por isso, estamos ingressando com ação coletiva contra o afastamento de 200 dias e, no limite, contra a própria quarentena.
Estamos em luta contra a forma precária de contratação dos professores da categoria O e por um plano de carreira que atenda os interesses do magistério.
Em relação às férias, a Secretária Adjunta comprometeu-se a encaminhar solução para o pagamento de férias para os professores da categoria O que já completaram 12 meses de exercício, muitos deles com contratos prorrogados. Muitos reclamam que não receberam férias, nem mesmo na rescisão do contrato.
VERGONHA ALHEIA... PRECISAMOS NOS ORGANIZAR E RETOMAR NOSSO SINDICATO QUE DEVERIA SER O INSTRUMENTO DE LUTA EM DEFESA DA CATEGORIA E NÃO "LEVA E TRAZ DO GOVERNO".
Nenhum comentário:
Postar um comentário